Fuvest não usará nota do Enem no vestibular 2012
Diferenças no calendário levaram à decisão
A assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo (USP) informou nesta terça-feira que descartou o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 em seu próximo processo seletivo, que é realizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).
– USP e Unicamp divulgam lista de livros do vestibular 2012

A Fuvest costumava utilizar a nota do Enem para a composição da primeira fase do vestibular, o exame era utilizado como um bônus para os estudantes. Este é o terceiro ano que a instituição não usará a nota do exame. De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão foi tomada devido a problemas de calendário, a Fuvest divulgará o resultado da primeira fase em 19 de dezembro e o resultado do Enem está previsto para início de janeiro de 2012.
Fuvest 2012
A Fuvest recebe até o próximo dia 19 os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular, que neste ano será de R$ 120,00. Como aconteceu nos anos anteriores, a Fuvest oferecerá isenção total ou parcial na taxa para até 65 mil candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento.
As inscrições para o vestibular serão realizadas entre 26 de agosto a 9 de setembro. A prova da primeira fase acontecerá em 27 de novembro, com divulgação do resultado e convocação para a segunda fase em 19 de dezembro. A segunda etapa será entre 8 e 10 de janeiro de 2012. Em 4 de fevereiro será publicada a primeira chamada do vestibular 2012.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem
Resultado do Sisu 2024 já está disponível! Veja como acessar
Influencer usa papel alumínio e vira antena de rádio? A física explica
Unicamp 2025: período para solicitar isenção da taxa é prorrogado
Como “Vida de Inseto” explica a luta de classes de Karl Marx