O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou em reunião hoje (2) mudanças no vestibular que já passam a valer para a Fuvest 2012.
A principal mudança é que a nota da primeira fase volta a ter peso na nota final do candidato. Antes a nota desta fase era apenas classificatória para a segunda fase.
As outras mudanças foram a diminuição do número de questões da segunda fase, de 20 para 16; aumento da nota mínima de corte, de 22 para 27 pontos na prova da primeira fase (a pontuação máximo é de 90); a aprovação de dois a três estudantes por vaga com nota acima da mínima para a segunda fase; e a opção de o candidato mudar de carreira caso não seja convocado após a terceira chamada.
Representantes de 42 unidades da USP participam do conselho. A reunião para discutir as mudanças estava prevista para 19 de maio, mas teve de ser adiada quando na noite do dia 18, numa suposta tentativa de assalto, um estudante morreu no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA).
– Estudantes da rede pública terão maior bonificação na Fuvest
A primeira do vestibular da Fuvest 2012 acontece em 27 de novembro.
LEIA TAMBÉM– Notícias de vestibular e Enem