Ufam e UCB inscrevem para vestibular; Udesc divulga obras obrigatórias
Vagas da Ufam e da UCB são para o meio do ano; obras da Udesc incluem compilados de textos de escritores. Leia mais
Ufam abre inscrições para vestibular do interior
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu inscrições para o seu vestibular do interior, que prevê o preenchimento de vagas nos campi do interior do estado. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de maio. A taxa é de R$ 70.
As vagas são para as cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. As provas serão aplicadas entre os dias 24 e 25 de junho e contarão com questões objetivas da grade obrigatória do Ensino Médio e uma redação. Ao todo, são 537 oportunidades abertas em cursos de graduação.
UCB tem inscrições abertas e gratuitas para o vestibular de meio de ano
A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para o seu vestibular de inverno. Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição até o dia 3 de julho. Não há taxa de inscrição.
A universidade prevê o preenchimento de vagas de cursos de graduação diversos, presenciais e a distância, como Jornalismo, Letras e Engenharias. Ao todo, são 1.345 vagas abertas, com provas presenciais aplicadas no dia 8 de julho. É possível, ainda, optar pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tanto, é necessário ter tirado acima de 200 pontos.
Além disso, haverá um processo seletivo especial para o curso de Medicina, com taxa de R$ 526,97 e prazo de inscrições até o dia 28 de junho. As provas específicas do vestibular têm estrutura semelhante à do Enem. Nesse caso, há 50 vagas abertas. Para mais informações, acesse o edital.
Udesc divulga lista de obras obrigatórias para o vestibular 2019
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a lista com as obras literárias obrigatórias para o exame do vestibular 2019. Ao todo, são quatro títulos exigidos, dos quais três são textos selecionados por intelectuais para analisar os trabalhos de determinados autores. São elas:
- “Crônicas Para Jovens”, de Marina Colasanti (seleção de Antonieta Cunha)
- “Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles”, com seleção de Eduardo Portella
- “Os melhores poemas de Manuel Bandeira”, com seleção de Francisco de Assis Barbosa
- “Quarto de Despejo – Diário de Uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus
O calendário da instituição prevê a abertura das incrições para setembro. As provas serão aplicadas em 25 de novembro. Ao todo, são mil vagas abertas para cursos de graduação.
Resultado do Sisu 2024 já está disponível! Veja como acessar
Influencer usa papel alumínio e vira antena de rádio? A física explica
Unicamp 2025: período para solicitar isenção da taxa é prorrogado
Como “Vida de Inseto” explica a luta de classes de Karl Marx