Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O currículo da estrela da Disney que se formou em Harvard e MIT

Bridgit Mendler, mais conhecida pela série "Boa sorte, Charlie!", tem formação nas melhores universidades dos EUA e é co-fundadora de startup espacial

Por Luccas Diaz
8 jun 2024, 15h00

Imagina ter no currículo instituições como Harvard, MIT, USC… e Disney. Essa é a realidade de Bridgit Mendler, atriz norte-americana mais conhecida por seus papéis em produções da Disney, entre elas a série “Boa sorte, Charlie!“. Depois de anos no estrelato, a artista se dedicou aos estudos, se graduou em duas das melhores universidades do mundo e fundou a própria startup dedicada a transferência de dados para o espaço. Está bom para você?

Para quem cresceu assistindo ao Disney Channel, Mendler é um nome bastante conhecido. A jovem estrelou a produção “Boa sorte, Charlie!”, entre 2010 e 2014, no papel de Teddy Duncan, a irmã que gravava vídeos para Charlie assistir no futuro. Antes, em 2009, foi uma personagem recorrente em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, interpretando uma vampira apaixonada.

Em 2011, estrelou dois filmes no canal: o musical “Lemonade Mouth” e o especial “Boa sorte Charlie, é Natal!”. No ano seguinte, assinou contrato com uma gravadora e lançou o álbum “Hello My Name Is…”, que alcançou altas posições nos rankings musicais americanos – entre os sucessos, “Ready or Not”. Já fora das produções do canal do Mickey, lançou mais dois EPs, um em 2013 e outro em 2016.

Graduação em Antropologia

Paralelamente às últimas duas produções, a artista iniciava a sua jornada acadêmica. Após o sucesso de “Ready or Not” em 2012, Mendler foi gradualmente diminuindo suas aparições no cenário artístico e musical. Já no ano do lançamento do seu primeiro EP, em 2013, iniciou o curso de Antropologia na University of Southern California.

A universidade é uma instituição de ensino superior privada em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Conhecida por ser a universidade mais antiga do estado, foi fundada em 1880, e conta com uma ampla rede de cursos de graduação e pós-graduação. No curso de Antropologia, os universitários estudam os aspectos antropológicos da cultura, arqueologia, linguística e biologia.

Mendler focou em antropologia médica e na “cultura visual da Idade Média”. Na época, disse em entrevista que gostaria de saber coisas para além do que já fazia. Simultaneamente, e na mesma universidade, sua mãe cursou um doutorado em política pública. Mendler estudou na universidade entre 2013 e 2016.

Continua após a publicidade

Mestrado em Mídias Sociais

Bridgit Mendler em uma cena do filme
A atriz Bridgit Mendler no filme “Lemonade Mouth: Uma Banda Diferente” (2011) (Disney Channel/Reprodução)

A relação da artista com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), considerada a melhor universidade do mundo pelo ranking especializado QS Raking, começou em 2017, quando foi anunciada como membro do MIT Media Lab’s Director’s Fellows daquele ano. O título dizia respeito ao grupo de discussão promovido pela universidade para debater questões pertinentes à mídia. Anualmente, destaques de várias áreas são convidados para participar da rede promovida pela instituição.

No ano seguinte, em maio de 2018, Mendler anunciou que iniciaria um mestrado no departamento de artes e ciências da universidade, com o objetivo de estudar maneiras de melhorar as redes sociais. “Como artista, por anos eu tive dificuldade com as redes sociais porque sentia que poderia haver uma forma mais amorosa e humana de me conectar com os fãs”, afirmou em um post no X.

Ela conclui o mestrado em maio de 2020. Sua tese, “OurStory: Dispute System design technology for stakeholder inclusion”, aborda formas que sistemas usados por empresas de tecnologia (como as de rede sociais) podem apresentar dados de forma mais inclusiva e fácil de ser analisada para stakeholders.

Continua após a publicidade

+ Veja os cursos que os famosos fizeram na faculdade

Bacharelado em Direito

Se até então, você já estava surpreso com o caminhar da carreira da ex-Disney, aperte os cintos. Em 2019, ainda no mestrado do MIT, Bridgit Mendler iniciou o curso de Direito em Harvard. Sim, além da USC e do MIT, a artista passou a ter a Universidade Harvard também no currículo. Aos 26 anos, iniciava, assim, um dos cursos universitários mais tradicionais do mundo, simultaneamente ao mestrado no MIT.

A escola de Direito de Harvard foi fundada em 1817 e é considerada a escola de direito mais antiga ainda em atividade dos Estados Unidos. É onde Barack Obama e Rutherford B. Hayes, ambos ex-presidentes do país, estudaram.

O interesse por causas sociais da artista pode ser visto desde a graduação em Antropologia, os estudos de comunicação social no mestrado, e, a partir de 2019, com o chamado Juris Doctor (JD). O termo é utilizado, sobretudo, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Na prática, é um bacharelado no curso de Direito.

Continua após a publicidade

Durante o curso, a atriz se interessou principalmente pela área de Direito Espacial, chegando a ser, inclusive, co-presidente da Sociedade de Direito Espacial da universidade. Em maio de 2024, Bridigt Mendler se formou e obteve o seu título de JD. 

+ De Harvard a Oxford: confira os melhores cursos online gratuitos

Doutorado em Mídias Sociais

Lembra do mestrado no MIT, que a artista fez simultaneamente ao curso de Direito? Pois bem, logo depois de concluí-lo, em meados de 2020, a artista emendou um PhD também no MIT. Nos Estados Unidos, esse termo é equivalente ao nosso doutorado. Ainda na temática das Mídias Sociais, ela vem estudando desde então no Centro de Comunicações Construtivas e Máquinas Sociais da universidade. Em um recente post, a estrela afirmou que ainda não concluiu o PhD – mas que está lutando para isso.

“O PhD é algo que comecei a trabalhar em 2020 e fiz em conjunto com o curso de Direito, mas quando me mudei para a Califórnia no verão passado e decidi que, por motivos familiares, ficaríamos na costa oeste, e tive que fazer uma pausa”, escreveu a atriz. “Ainda estou lutando [pelo PhD], mas a forma como isso será concluído depende da administração [do curso] e do meu orientador, do que eles acharem apropriado”

Continua após a publicidade

Co-fundadora e CEO

Com todos esses títulos, o mundo parece ter ficado pequeno para Bridgit Mendler. Desde o seu bacharelado em Direito, a artista, ou melhor, a acadêmica, passou a se interessar cada vez mais pelas áreas do conhecimento que estudam o espaço. Em fevereiro de 2024, ela anunciou que havia co-fundado e era a CEO da Northwood, uma startup de distribuição de dados especiais.

“O espaço está ficando mais acessível em tantos aspectos diferentes, mas ainda assim a logística de enviar dados de e para o espaço é difícil. Há muita dificuldade em encontrar um ponto de acesso para entrar em contato com um satélite”, explicou a CEO durante o anúncio da empresa.

Mendler fundou a Northwood ao lado do seu marido, Griffin Cleverly, com quem se casou em 2019. A empreitada já recebeu mais de 6 milhões de dólares de investidores, e busca agora ser uma espécie de “rodovia de dados” entre o espaço e a Terra.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Compartilhe essa matéria via:

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Publicidade
O currículo da estrela da Disney que se formou em Harvard e MIT
Universidades
O currículo da estrela da Disney que se formou em Harvard e MIT
Bridgit Mendler, mais conhecida pela série "Boa sorte, Charlie!", tem formação nas melhores universidades dos EUA e é co-fundadora de startup espacial

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de 5,99/mês*

BLACK
FRIDAY
Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.