Continua após publicidade
10 cursos online sobre negócios mais populares entre os brasileiros
Quer aprender sem gastar nada? Veja os 10 cursos sobre negócios do Coursera mais populares entre os brasileiros
![Seja para economizar tempo, seja para poupar dinheiro, o fato é que cada vez mais executivos têm aderido a plataformas que oferecem cursos online e gratuitos sobre os mais variados assuntos. Fundado por professores da Stanford University, o Coursera é uma dessas ferramentas de ensino - e está entre as mais populares entre os brasileiros. Veja, a seguir, quais são os 10 cursos sobre negócios mais populares no momento entre os usuários brasileiros (clique no Leia mais para acessar a página do curso). O Coursera permite que o usuário assista às aulas gratuitamente, mas é preciso pagar para receber certificado. (Imagem: iStock) Seja para economizar tempo, seja para poupar dinheiro, o fato é que cada vez mais executivos têm aderido a plataformas que oferecem cursos online e gratuitos sobre os mais variados assuntos. Fundado por professores da Stanford University, o Coursera é uma dessas ferramentas de ensino - e está entre as mais populares entre os brasileiros. Veja, a seguir, quais são os 10 cursos sobre negócios mais populares no momento entre os usuários brasileiros (clique no Leia mais para acessar a página do curso). O Coursera permite que o usuário assista às aulas gratuitamente, mas é preciso pagar para receber certificado. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios14.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![O objetivo do curso é explicar a importância de tomar decisões em marketing com base em análise de dados, definindo e aplicando diversas métricas com essa finalidade. O aluno é exposto ao conceito de marketing analítico e aprende a desenvolver métodos de levantamento de dados, formular hipóteses e conduzir diversas outras ações para promover uma marca. (Imagem: iStock) O objetivo do curso é explicar a importância de tomar decisões em marketing com base em análise de dados, definindo e aplicando diversas métricas com essa finalidade. O aluno é exposto ao conceito de marketing analítico e aprende a desenvolver métodos de levantamento de dados, formular hipóteses e conduzir diversas outras ações para promover uma marca. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios23.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![Aqui, o professor apresenta um roteiro para analisar uma negociação. De ferramentas psicológicas que você pode empregar para convencer o seu interlocutor a questões éticas que precisam ser respeitadas nesse processo, o curso oferece um panorama teórico e prático para resolver controvérsias no âmbito dos negócios. (Imagem: iStock) Aqui, o professor apresenta um roteiro para analisar uma negociação. De ferramentas psicológicas que você pode empregar para convencer o seu interlocutor a questões éticas que precisam ser respeitadas nesse processo, o curso oferece um panorama teórico e prático para resolver controvérsias no âmbito dos negócios. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios33.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![O foco são as competências necessárias para perceber uma oportunidade de negócio e desenvolvê-la. O aluno será convidado a refletir sobre como o empreendedor pode mobilizar recursos próprios e alheios para alavancar suas ideias. (Imagem: iStock) O foco são as competências necessárias para perceber uma oportunidade de negócio e desenvolvê-la. O aluno será convidado a refletir sobre como o empreendedor pode mobilizar recursos próprios e alheios para alavancar suas ideias. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios43.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![Os professores ensinam a aplicar conceitos e métodos matemáticos mais usadas por cientistas de dados para reduzir incertezas e obter informações estratégicas a partir dos dados. O foco está em dois modelos preditivos: classificação binária e regressão linear. Para acompanhar o curso, o aluno precisa ter alguma familiaridade com álgebra, logaritmos, entre outras ferramentas matemáticas. (Imagem: iStock) Os professores ensinam a aplicar conceitos e métodos matemáticos mais usadas por cientistas de dados para reduzir incertezas e obter informações estratégicas a partir dos dados. O foco está em dois modelos preditivos: classificação binária e regressão linear. Para acompanhar o curso, o aluno precisa ter alguma familiaridade com álgebra, logaritmos, entre outras ferramentas matemáticas. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios53.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![Saber influenciar as pessoas é uma competência decisiva para o sucesso - ainda mais se você não tem qualquer autoridade formal no seu ambiente de trabalho. A proposta destas aulas é ensinar métodos eficazes para construir, desenvolver e sustentar uma base de poder na sua empresa, além de táticas para persuadir pares, superiores e subordinados. (Imagem: iStock) Saber influenciar as pessoas é uma competência decisiva para o sucesso - ainda mais se você não tem qualquer autoridade formal no seu ambiente de trabalho. A proposta destas aulas é ensinar métodos eficazes para construir, desenvolver e sustentar uma base de poder na sua empresa, além de táticas para persuadir pares, superiores e subordinados. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios63.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![A professora ensina a aplicar ferramentas de design thinking para pensar de forma original e gerar inovação no mundo corporativo. As aulas incluem um modelo de quatro perguntas-chave para resolver problemas e algumas histórias reais de empresas que usaram a abordagem do design thinking para descobrir soluções criativas para seus problemas. (Imagem: iStock) A professora ensina a aplicar ferramentas de design thinking para pensar de forma original e gerar inovação no mundo corporativo. As aulas incluem um modelo de quatro perguntas-chave para resolver problemas e algumas histórias reais de empresas que usaram a abordagem do design thinking para descobrir soluções criativas para seus problemas. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios73.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![Aqui, o professor ensinará os mecanismos básicos da gamification, isto é, a aplicação de elementos típicos do mundo dos jogos a contextos não relacionados aos games - inclusive nos negócios. Além de trazer conceitos básicos sobre o tema, o curso apresenta meios práticos de explorar o potencial da gamification para revolucionar as práticas da sua empresa. (Imagem: iStock) Aqui, o professor ensinará os mecanismos básicos da gamification, isto é, a aplicação de elementos típicos do mundo dos jogos a contextos não relacionados aos games - inclusive nos negócios. Além de trazer conceitos básicos sobre o tema, o curso apresenta meios práticos de explorar o potencial da gamification para revolucionar as práticas da sua empresa. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios83.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![Vencedor do prêmio Nobel de economia em 2013, Robert Shiller ensina neste curso os princípios básicos que regem os mercados financeiros. A programação das aulas inclui tópicos como gestão de riscos, finanças comportamentais e política monetária. (Imagem: iStock) Vencedor do prêmio Nobel de economia em 2013, Robert Shiller ensina neste curso os princípios básicos que regem os mercados financeiros. A programação das aulas inclui tópicos como gestão de riscos, finanças comportamentais e política monetária. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios93.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![O curso faz parte de uma série voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para aumentar a sua empregabilidade em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Aqui, a professora ensina princípios básicos para administrar o tempo, definir prioridades, delegar tarefas e ser mais produtivo na sua rotina de trabalho. (Imagem: iStock) O curso faz parte de uma série voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para aumentar a sua empregabilidade em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Aqui, a professora ensina princípios básicos para administrar o tempo, definir prioridades, delegar tarefas e ser mais produtivo na sua rotina de trabalho. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios103.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
![A análise de dados pode revelar o segredo da boa performance de uma empresa - além de permitir vislumbrar cenários financeiros futuros. Nestas aulas, o aluno é tem a oportunidade de refletir sobre esse tema e compreender como dados financeiros e não-financeiros interagem para prever eventos, otimizar operações e definir a estratégia de um negócio. (Imagem: iStock) A análise de dados pode revelar o segredo da boa performance de uma empresa - além de permitir vislumbrar cenários financeiros futuros. Nestas aulas, o aluno é tem a oportunidade de refletir sobre esse tema e compreender como dados financeiros e não-financeiros interagem para prever eventos, otimizar operações e definir a estratégia de um negócio. (Imagem: iStock)](https://gutenberg.guiadoestudante.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/4/2016/10/galeriacursosnegocios113.jpg?quality=100&strip=info&w=552&w=636)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.