Por Bruno Aragaki
IEDB, de irmão do diretor do BBB, e Unip são responsáveis por pós assinadas por celebridades |
Danilo Gentili: ‘meu livro incentiva o bullying’ |
Os meninos de Vida de Garoto e a pressão escolar |
Mano Menezes: ‘nerd’ na faculdade |
MariMoon: deveria ter terminado a facul |
Depois de Xuxa emprestar seu nome a sandálias infantis e Eliana assinar linhas de brinquedos, chegou a vez de personalidades como Zico, Eike Batista e Washington Olivetto virarem grifes de pós-graduação. Nas próximas semanas, serão lançados cursos que prometem, por R$ 1 000 ao mês, encurtar a distância entre a sala de aula e os profissionais de sucesso.
As pós-graduações estreladas por celebridades colocarão em cena, também, um estreante no ramo da educação, o IEDB (Instituto Educacional Diogo Boni). Diogo é irmão de Boninho, diretor do Big Brother Brasil, e filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o “Boni”, um dos gurus da Globo. Foi feita parceria com a Unip, que emitirá os certificados.
Dois cursos devem começar já em junho. Serão os MBC (Master Business Comunication) em Gestão de Agência e em TV Digital e Mídias Eletrônicas. O primeiro foi idealizado por Washington Olivetto [publicitário] e Convidados e o segundo, por Boni [ex-coordenador da TV Globo] e Convidados, segundo o site do IEDB.
As aulas serão dadas via internet, mas há a promessa de pelo menos um encontro presencial por mês. A equipe de professores, segundo texto de divulgação, é formada por mestres, doutores e mais de 50 convidados especiais.
A lista traz figurões dos bastidores da Globo, como o autor de novelas Aguinaldo Silva, o produtor de TV Daniel Filho, o criador da Globelza Hans Donner e os apresentadores Zeca Camargo e Pedro Bial.
ESCOLA DE CELEBRIDADES
A empresa pretende abrir, ainda este ano, um pós-graduação em Gestão Desportiva, com Zico, e outra de Empreendedorismo, com Eike Batista. Material de divulgação promete certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
A Unip entra com a experiência em educação, a infraestrutura e o cadastro no MEC. Nós entramos com a tecnologia e os especialistas, explicou por telefone assessor do IEDB.
DIANTE DAS CÂMERAS
Como a maior parte das aulas será virtual, o IEDB afirma que usará tecnologias que classifica de “inéditas” no ensino brasileiro, como plantão de dúvidas será via webcam e streaming de “vídeo de alta qualidade”.
Toda metodologia e tecnologia aplicada nos cursos de pós-graduação ou capacitação prometem revolucionar os conceitos de educação já conhecidos até hoje. Investimos R$ 3 milhões apenas em conteúdo e tecnologia, diz Diogo Boni.
Além da lista das celebridades, o site do curso traz a relação dos professores e de suas credenciais acadêmicas. Ainda não há matrículas, mas o site já faz pré-inscrição de interessados.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular – Notícias de Enem