1/14 Nada de engenharia, medicina, jornalismo: quem escolhe um desses cursos vai receber um diploma nada convencional ()
2/14 Este curso bastante único é voltado para quem quer se tornar um repórter ou fotógrafo especializado em regiões inóspitas, como florestas e desertos. Nas aulas, o aluno tem aulas teóricas e práticas de como cuidar de seu equipamento fotográfico em situações de risco. Foto: Getty Images ()
3/14 Por incrível que pareça, a Nottingham University não é a única instituição que oferece um bacharelado em estudos vikings. Este curso também aparece em instituições sérias do Reino Unido e do resto da Europa, e é focado na história e desenvolvimento dos povos que existiam durante as invasões bárbaras. Foto: Getty Images ()
4/14 Ainda que o teatro de marionetes esteja em risco, o interesse neste curso de bacharelado da Central School of Speech and Drama de Londres é o suficiente para mantê-lo vivo até hoje. Os alunos que se formam nesta graduação aprendem como fazer seus próprios bonecos e como dar vida a eles em um contexto teatral. Foto: Reprodução ()
5/14 O foco do estudante deste curso é aprender novas técnicas de relaxamento e de contato com o eu interior por meio de artes manuais. Basicamente, é um curso sobre os benefícios de manejar argila e outros instrumentos artísticos como forma de terapia. Foto: Getty Images ()
6/14 Essa graduação tem nome engraçado, mas existe de verdade. Este curso da University of Sheffield tem como foco o ciclo de vida das formigas, dedicando atenção especial à maneira que constroem seus habitats. O graduado tem qualificação de especialista nesta área. Foto: Getty Images ()
7/14 Da manutenção de uma prancha até o estudo das melhores ondas do mundo, este bacharelado permite que o aluno entenda o surfe como um negócio. E é claro que o curso conta com muitas aulas práticas! Foto: Getty Images ()
8/14 Assim como existem os cursos de gastronomia fina e confeitaria, este bacharelado é especializado em alternativas culinárias que são amigáveis ao meio ambiente e criam um leque maior de opções vegetarianas. Foto: Getty Images ()
9/14 Voltado para quem quer gerir um negócio nessa área, o curso de Indústria de Boliche lida com os lados menos práticos do esporte. Os estudantes passam a conhecer as especificidades técnicas do business envolvido. Foto: Getty Images ()
10/14 Já imaginou passar anos na faculdade estudando... vinhos? É o que os estudantes da Cornell fazem, com direito a viagens em busca das melhores e mais antigas produtoras de vinho do mundo. Foto: Getty Images ()
11/14 Este curso é, por si só, um grande enigma. Especializado na resolução de jogos, puzzles e enigmas da humanidade, o curso conta até hoje com um único graduado, que terminou o curso em 1974. Por que será que as pessoas não concluem o curso? Mistérios... Foto: Getty Images ()
12/14 O nome já sugere qual o propósito desta curiosa graduação da University of Glamoran: buscar vida alienígena. Os estudantes são encorajados, durante os anos de estudo, a pesquisar sobre formas possíveis de vida em planetas próximos e se atualizar em relação ao estudo desta área da ciência. Foto: Getty Images ()
13/14 Em linhas gerais, os estudantes deste curso aprendem sobre os grandes naufrágios da história, suas causas e como trabalhar em pesquisa e recuperação de artefatos de acidentes. Entre as matérias estudadas, os graduandos conhecem áreas marítimas com maiores possibilidades de conter tesouros perdidos durante a era de ouro da pirataria. Foto: Getty Images ()
14/14 Do cultivo de plantas até as melhores técnicas para armazenar todos os nutrientes contidos na fruta, este é o curso para quem deseja se especializar em plantações de laranjas e limões, por exemplo. O estudante conclui a graduação com habilidades que serão utilizadas em fazendas e grandes produtoras de sucos e alimentos. Foto: Getty Images ()