Veja até quando você pode pagar a taxa de inscrição do Enem 2024
Prazo para pagamento da taxa de inscrição no exame foi prorrogado, assim como o prazo de inscrição
Os candidatos têm agora até 14 de junho para fazer a sua inscrição no Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio). Somado ao novo prazo de inscrições, o período para o pagamento da taxa de inscrição também foi estendido. Os estudantes podem efetuar o pagamento até a próxima quarta-feira, dia 19 de junho.
Para quem ainda não realizou o pagamento – este ano no valor de R$85 –, esta quarta-feira (12) marca a contagem regressiva de 7 dias para o fim do período. É melhor correr! Inscrições que não forem pagas, não serão confirmadas.
Os métodos de pagamento disponíveis são: boleto (que deve ser gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito ou débito em conta corrente ou poupança.
Além disso, quem for se inscrever no Enem, precisa ficar atento aos sites falsos que estão imitando Página do Participante.
Lembrando também que há condições especiais para candidatos do Rio Grande do Sul, devido a tragédia climática que atingiu o estado. Além de estarem isentos da taxa de inscrição, os gaúchos terão um calendário especial, que ainda deve ser divulgado pelo MEC. De acordo com o Inep, cerca de 70% dos formandos da rede pública do estado já estão inscritos no exame.
+ Como fazer a inscrição no Enem 2024, passo a passo
Calendário Enem 2024
- Inscrições: 27 de maio a 14 de junho
- Pagamento taxa de inscrição: 27 de maio a 19 de junho
- Pedido de tratamento pelo nome social: 27 de maio a 14 de junho
- Solicitação de atendimento especializado: 27 de maio a 14 de junho
- Resultado do pedido de atendimento especializado: 17 de junho
- Recurso do pedido de atendimento especializado: 17 a 21 de junho
- Aplicação das provas: 3 e 10 de novembro
- Divulgação do gabarito: 20 de novembro
- Divulgação do resultado: 13 de janeiro
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.