Com nota do Enem 2020, que será divulgada na próxima segunda-feira (29), além de se inscrever no Sisu, é possível obter desconto nas mensalidades de faculdades privadas. A plataforma digital Busca Nota, desenvolvida pela startup de educação Amigo Edu, reúne as ofertas de bolsas de estudo disponíveis com base na pontuação obtida no exame.
A ferramenta agiliza a busca pela melhor oferta. Antes, o estudante tinha que negociar diretamente com as instituições privadas o índice de desconto nas mensalidades, o que poderia levar um ou dois dias até decidir.
A startup é parceira da fintech de financiamento estudantil Pravaler, assim, ao fazer a busca na plataforma, o aluno já encontra a opção de financiamento do curso na faculdade privada escolhida.
Como usar a plataforma
Após acessar a plataforma, o estudante informa a nota obtida no Enem 2020, pode ser por nota de cada área do conhecimento ou a média de todas elas. Depois informa o curso que pretende fazer e em qual cidade quer estudar. O Busca Nota mostra, então, as bolsas de acordo com a pontuação no exame.
É possível ainda filtrar mais por modalidade (presencial, EAD ou semi), turno do curso, tipo de graduação (licenciatura, bacharelado ou técnico) e o valor máximo que pode pagar na mensalidade.
Além disso, ao pesquisar por uma faculdade privada em específico, a plataforma informa se o aluno é aprovado no vestibular com base na nota de corte da instituição.