Conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo com o LinkedIn
Talvez você não use (ou nem conheça) o LinkedIn, mas isso é porque estudantes pré-universitários não são o foco dessa rede social. Ou pelo menos, não eram. Nesta segunda-feira (19), o site lançou um novo recurso que permite que você conheça melhor as universidades do Brasil e do mundo, o University Pages. A intenção é apresentar aos estudantes um espaço para tirar dúvidas e ver o que as instituições podem oferecer aos estudantes (cursos, laboratórios, iniciação científica…).
Muito conhecido por conectar profissionais no mercado de trabalho, o LinkedIn aposta nessa nova ferramenta para atrair os jovens talentos. Segundo a rede social, mais de 200 universidades do mundo já têm uma página própria. No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a que tem o perfil mais preenchido. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão por lá, mas ainda sem todas as informações disponíveis.
O interessante é que dá para entrar em contato com ex-alunos para saber mais sobre o curso que você quer, ou mesmo ficar por dentro das principais notícias divulgadas pela instituição. A partir de 12 de setembro, quem tiver mais de 13 anos poderá participar do LinkedIn para acompanhar essa novidade. Atualmente, apenas maiores de 18 são permitidos.


Por que até mesmo os brasileiros foram expostos à radiação de Chernobyl